As articulações visando às eleições municipais do ano que vem estão em andamento. Nesse momento de pré-campanha as forças que se articulam são essencialmente ligadas às instituições partidárias. No Brasil de hoje temos, oficialmente, 31 partidos legalizados, porém com as fusões e incorporações por conta da Cláusula de Barreira, 14 deles recebem, na atualidade, tais recursos. Mas ai veio as Federações que é a junção de varias siglas com um objetivo único, eleger seus candidatos. O ponto negativo e que os partidos que se federam, tem necessariamente, que diminuir o número de seus candidatos, pois todos eles passam a funcionar como uma e sigla partidária tem um número limitado de candidatos que podem lançar.
Dessa forma a Democracia Cristã é uma opção, pois mesmo alijada do Fundo Partidário, tem se mantido e não se juntou a nenhum outro em federação ou qualquer tipo de associação.
Partidos políticos são necessários. Defendem uma determinada ideologia, seja de esquerda, de centro, de direita ou mesmo acima de todas elas. Mesmo assim a importância de se informar acerca das ideologias partidárias e da transparência dessas instituições e de quem são os postulantes a cargos de vereadores e prefeitos na cidade em que moramos e criamos nossa família, é de suma importância, pois a vida, de fato acontece, nos municípios.
Quando nas urnas, vote com consciência!