O ano de 2020 foi de desafios para o povo brasileiro, frente a um inimigo invisível e traiçoeiro, cujo nome, Sarscov-2, encerra em si uma contaminação que custou a vida, até o presente, de mais de 200 mil brasileiros e brasileiras. No entanto esse desafio também se impôs na forma de governar e administrar uma crise sem precedentes na história mundial. A economia se fragilizou e a qualidade de vida de nossos irmãos sofreu inúmeros reveses.
Mas raiou 2021 e nasceu esse novo ano com a esperança de que a doença fosse vencida e que a cura finalmente estivesse ao alcance de todos. Não tem sido bem assim.
Falhas em buscar a solução para o problema e o desenvolvimento de uma variante mais agressiva do vírus surgida no Amazonas têm trazido mais sofrimento e infortúnio para os brasileiros.
Mas não se deve perder nunca de vista que somos um povo resiliente e que ao longo de nossa história varias tem sido as crises debeladas, tanto na esfera da saúde, como enfrentamos agora, como na área política e financeira. Assim nós da Democracia Cristã, da Fundação Democrata Cristã, nos sentimos no dever de apoiarmos todas as ações em prol da vacinação bem como as prevenções indicadas pela ciência, como lavar as mãos, usar álcool gel, máscara e mantermos o distanciamento social, pois se é certo que ainda leva tempo para recuperarmos plenamente a saúde do Brasil, também é certo que não desistiremos nunca e que sairemos desse momento vencedor.
Avante Brasil! Que a cura seja para todos!
Democracia Cristã: Um só Brasil! Um só povo!